quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Cia. de Dança Afro Daniel Amaro Comemoração 10 anos de História



Fazendo-se necessário a divulgação da dança afro como um estilo acessível a todas as pessoas, comecei a dar aulas em academias e escolas de dança da cidade. Em pouco tempo já ministrava cursos também em outras cidades da região sul, bem como no Uruguai e na Argentina, países onde residi por um ano e dois meses aproximadamente, tando aulas particulares, em hotéis e espaços culturais, sempre de dança afro.

Retornando de lá, a necessidade já era outra, criar um grupo de dança africana, hipótese jamais imaginada por uma sociedade que só entendia como dança o ballet,dança contemporânea e o jazz.

Pois com mais um desafio a enfrentar, chamei para integrar o grupo ex-alunos, aqueles que mostraram nas aulas ministradas alguma intimidade com o ritmo afro.

Tendo o material humano disponível, criar tornou-se possível. Intensificando o trabalho com o grupo através de laboratórios corporais e pesquisas literárias e musicais, criei minha primeira obra, o espetáculo Reminiscência, uma montagem marcada por narrar a trajetória do negro desde a África até o Brasil.

Nessa ocasião, a paixão pela arte de dançar já não poderia andar sozinha, a final um público ia se formando e o profissionalismo se fazia cada vez mais necessário. Após um ano divulgando o primeiro espetáculo, a procura por aulas aumentou, assim como, o número de pessoas interessadas em fazer parte do grupo, que após uma seleção de novos componentes, passou a chamar-se Cia. de Dança Afro Daniel Amaro.

Daí para frente muitas foram as conquistas feitas pela Cia. tamanho o esforço para difundir a arte africana como arte de valor e referência de uma sociedade, sempre no intuito de colocá-la em pé de igualdade frente os outros estilos de dança.

Nessa incessante busca da quebra ao pré concebido, foram montados mais quatro espetáculos, todos com coreografias e direção próprias, que contribuíram para valorar a arte afro nas escolas, nos teatros, periferias, município como um todo, região, outros estados e até mesmo outros países.

É de se destacar que pelo grupo já passaram pelo menos 100 bailarinos, que chegaram com ou sem experiência e ali aprimoraram seus conhecimentos, além disso, a construção de um espaço próprio da Cia. que possibilitou maior tempo para ensaios e também a oferta de aulas semanais. Afora isso, merece ser evidenciado ainda o intercâmbio de culturas que se fizeram ao longo da trajetória do grupo, foram espetáculos apresentados em Brasília, Rivera e Canellones ( Uruguai), Piratini, Jaguarão, Monte Negro, Cristal, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Camaquã, Santa Vitória do Palmar, Caçapava do Sul, Rio Grande, Arroio Grande, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Rio de Janeiro, totalizando 300 mil espectadores, bem como, os cursos ministrados em varias cidades de dentro e fora do estado e em países como Uruguai, Argentina e Bélgica. Por fim merece destaque os convites oficiais como única Cia. do Rio Grande do Sul a representar a dança afro nos I e II Fórum Nacional de Performance Negra, já no III Fórum dividimos a representação com o Grupo de Música e Dança Afro Sul de POA, o Fórum Nacional de Performance é idealizado e organizado pela Cia. dos Comuns ( Rio de Janeiro), Bando de Teatro Olodum e Teatro Vila Velha com o patrocínio do Ministério da Cultura e realizado em Salvador, o qual proporcionou uma gama tão grande de trocas de experiências fazendo que mais uma idéia se tornasse realidade, uma Mostra anual de trabalhos de teatro e dança de origem africana desenvolvidos por grupos dos mais diversos lugares do país, organizado pela Cia. de Dança Afro Daniel Amaro e apresentados aqui em Pelotas. Embora as dificuldades, a Mostra de Teatro e Dança de Origem Africana está em sua 5ª edição, sempre mesclando apresentações de grupos locais escolares ou não, com trabalhos profissionais de alta qualidade desempenhados por grupos de outras localidades.






Março:

Abertura do Projeto Vida Saudável – Governo Federal - Secretária Municipal de Turismo , Esporte e Lazer e Cia.

Início no dia: 01 / Março – aulas nas segundas e quartas ( modalidades ginástica e dança), somente para senhoras e senhores com idade acima dos 44 anos), ministrante professora Karina Azevedo, Maiores informações: 84418494.

Aulas regulares para público em geral:

Início no dia 02 de março – aulas terças e quintas

18h: 30 aulas para iniciantes de dança afro e as 19h 30 aulas para nível avançado de dança afro

Segunda e sexta

18h :30 Aula de samba no pé iniciantes e 19h 30 nível avançado

Valores:

Taxa de mensalidades: sem taxa

02 vezes na semana R$ 45,00

03 x na semana R$ 55,00

04 x na semana R$ 65,00

Aula avulsa :R$ 15,00

Abertura das atividades do Projeto Mansão do Terceiro Mundo

Início no dia 16 de março ( parceria com o ASEMA)

Horário das aulas:

Dança: quartas 09h: 30 e sextas 15h: 30

Teatro: terças 09h: 30 e quintas 15h: 30

Audição de bailarinos:

Período de inscrição: 01 a 20 de março

Local: Cia de Dança Afro Daniel Amaro ou pelo e-mail ciadanielamaro@gmail.com

Documentação: currículo, contato atualizado e comprovante de depósito da taxa de inscrição.

Valor R$ 10,00 (Caixa Econômica Federal Número da Conta: 00240110-4 Operação 13 Agência 0495 ou diretamente na Cia: Rua Dr. Amarante, 1009)

Vagas limitadas (30 vagas)

Pré Seleção dos Currículos: 20 a 24 de março de 2010

Divulgação: 25 e 26 de março de 2010

Aulas práticas dias 27 e 28 de março: das 10h às 12h dança afro e das 14h às 16h dança contemporânea na Cia de Dança Afro Daniel Amaro

Público-alvo: bailarinos e bailarinas da cidade de Pelotas e região com idade de 18 a 25 anos

Critérios de avaliação:

Critérios técnicos:

Primeiramente será analisado o currículo e a experiência em artes cênicas e durante as aulas práticas: Postura; Desenvoltura; Ritmo; Concentração; Níveis de Consciência Corporal.

Critérios básicos:

* Estar de acordo com a formatação vigente da companhia e ter afinidade com o seu estilo;

* Ter disponibilidade para dois ensaios semanais, possíveis ensaios extras e para apresentações no Estado, no país e no exterior;

* Ter espírito de coletividade, uma vez que este é um dos preceitos do estilo;

* Estar ciente que, embora incentivemos a criação coletiva e a partilha de saberes, as criações coreográficas bem como questões administrativas que concernem à companhia são de responsabilidade da direção;

Mais informações: 53 3027.1614 ou 9136.9328

Abril:

Oficina de dança afro nas escolas da rede pública (04h de oficina por semana em cada escola/ 02h por dia).

Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes (1ª Semana) – Período de inscrições de 10 à 31 de março, na secretária da escola. 40 vagas disponíveis, aulas nos dia 07/04 às 10h e 08/04 às 14:30.

Escola Municipal Francisco Caruccio – Período de inscrições de 15/03 à 05 de abril, na secretária da escola, 50 vagas disponíveis, aulas no dia 12/04 às 10:30 e no dia 16/04 às 14:30.

Escola Estadual Fernando Treptow (3ª semana)/ - Período de inscrições de 25/03 à 20 abril, na secretária da escola, 40 vagas disponíveis, aulas no dia 22/04 às 10h e no dia 23/04 à s 14:30.

Escola Municipal Zilda Morrone (4ª semana) - Período de inscrições de 21 à 22 de abril, na secretária da escola, 30 vagas disponíveis, aulas no dia 26/04 às 9:30 e no dia 27/04 às 9;30

Todas as aulas serão gratuitas.

Maio:

Oficinas de samba para melhor idade

Período de Inscrições: gratuitas de 26 a 29 de abril

Local; Associação dos Aposentados de Pelotas

Aulas nos dias 05, 07, 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de maio

Horário: 10h

Junho:

Noite da Gafieira /com feijoada

Animação: Dija e Gafieira Sociedade Anônima

Local: Clube Cultural Fica Ahí

Data: 11

Horário: após 21h

Julho:

Espetáculo Ori Dança - Mano Amaro – Antuérpia – Bélgica

Local: Fábrica de Cultura

Datas: 15 e 16

Horário: 19:30

ORI DANÇA
1. Informação do espetáculo

Um relato de uma breve visita ao panteão afro-brasileiro, realizada por artistas Brasileiros e Belgas, dança teatral onde sete divindades originárias do Candomblé (religião) serão homenageadas.
2. Descrição do espetáculo

A verdadeira dança sagrada dos guardiões das cabeças não se tem acesso facilmente, e suas mais fidedignas e perfeitas traduções ocorrem num outro espaço tempo: o território sagrado.

No Brasil encontra-se communicaties de candomblés (casas religiosas), que são guardadas por Babalorixas (zeladores de santo) e Yalorixas ( Zeladoras de santo ), que mantém o mais autenticamente possível, dentro de preceitos e fundamentos os mais sagrados, uma infinidade de rituais em que se constitui o culto no qual se insere a dança sagrada do Orixás ( Deuses ).

O bailarino e o coreografo brasileiros mergulhados nesse universo desde a infância, porque ambos são filhos de zeladores de santo. Resolveram a montar um espetáculo juntamente com companheiros belgas, onde acontece uma combinação contexto entre música, dança e vídeo, que se entrelaçam para magnificat o sagrado constituindo uma linguagem contemporânea. Desta forma, procuramos atingir os propósitos de superar e se afastar das noções e qualificações como “Folclore”. E nesse sentido que o espetáculo caminha, isto é, para um trabalho coreográfico resultante de uma pesquisa que também envolve a própria identidade dos artistas envolvidos no projeto. O que pretende é fazer uma leitura dos arquétipos do Olímpio afro-brasileiro e expressa-lo por intermédio da dança contemporânea.

ORI é uma denominação dada à cabeça física, a cabeça é a parte mais proeminente porque na vida real é a parte mais vital do corpo humano, significa guardião, então

ORIXA= O guardião da cabeça.

Todos nos temos um guardião, assim sendo eles nos guiaram para fazermos esse trabalho.

3. Os Deuses ( Os Orixás )

EXU: O falo que desobstrui os canais, caminhos, o falo que fala, ele é o mensageiro.

OGUM: A espada do guerreiro da luz, que nos defende e vence o bom combate.

OXUM: O espelho d’ouro que nos traz a riqueza das águas doces e cristalinas.

OXOSSI: O caçador, o arco e a flecha que trazem a nutrição das suas matas, onde reina a abundância.

XANGO: O justiceiro, o machado de dois gumes que corta as injustiças, as ignorantes, trazendo o equilíbrio da sabedoria.

IANSA: A rainha das tempestades, o raio mágico da energia que nos traz a vitalidade e a força para irmos a luta.

OXALA: Orixalá é a pomba da paz, é a luz que todos precisamos, ele também é o criador do universo.

De cada Deus aqui homenageado usaremos para compreensão do espetáculo, com projeções e musicas.

A dança musica e vídeo será a representação da própria existência de cada pessoa, se fazendo presente em todos os momentos da vida.

CURRICULUM VITAE MANO AMARO

Bailarino, coreógrafo e professor de dança afro-brasileira.

Nasceu em Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, no dia 10 de dezembro de 1967.

EDUCACÃO EM DANCA:

Dança Contemporânea com Beka Kanaan, Pelotas, RS, Brasil; Escola de Dança do Estado da Bahia, Salvador, BA, Brasil; Dança Contemporânea com Rubens Barbot, POA, RS, Brasil; Dança Moderna com Newton Moraes, POA, RS, Brasil; Dança Moderna com Eva Schuul, POA, RS, Brasil; Dança Contemporânea com Michou Swennen, Antuérpia, Bélgica; Ballet Clássico com Marie Louise Wilderykx, Antuérpia, Bélgica; Dança Moderna com Lieve Mertens, Antuérpia, Bélgica; Dança Afro com Hari's Do, Antuérpia, Bélgica; Dança Afro com Môa do Catendê, POA, RS, Brasil; Dança Afro com o Ballet Folclórico da Bahia, Salvador, BA, Brasil; Dança Afro com Valéria Moná, POA, RS, Brasil; Dança Afro com Norma Claire, Bruxelas, Bélgica.

CARREIRA PROFISSIONAL:

86-89 Grupo de Dança Pó Pelotense, Coreógrafa Beka Kanaan, Pelotas, RS, Brasil

92 Ballet Folclórico da Bahia, Salvador, BA, Brasil

93-95 Ópera dos Tambores, POA, RS, Brasil

96 Performance dos Orixás, Antwérpia, Bélgica

2003 Espetáculo Espiral do Sul, Genebra, Suíça,

Performance Lixo é Vida com o artista Jorgen Rasmussen,Genebra, Suíça

2004 Performance They say doesn't HURT, coreógrafa Lu Marivoet, Antuérpia, Bélgica

2004 Espetáculo Homens Ifá, coreografias Daniel Amaro e Mano Amaro, Pelotas, RS, Brasil

2005 Performance Freedom, coreógrafa Agnia Saruliene, Antuérpia, Bélgica

05-06 Espetáculo Koeiemorgen, coreógrafa Goele Van Dijk, Centros Culturais da Bélgica

2006 Espetáculo Solo Orí Dança

2007 Performance Lixo é Vida com o artista Jorgen Rasmussen, Genebra, Suíça

2008 Performance Lixo é Vida com o artista Jorgen Rasmussen, Aarhus, Dinamarca

2008 Espetáculo Schaapwel, Centros Culturais e Teatros da Bélgica e Holanda

2008 Ombres e Lumiéres,coreógrafo convidado para o Desfile da Bienal de dança de Lyon, França

2009 Espetáculo Als Liefde Niet Bestond, Antuérpia, Bélgica

WORKSHOPS MINISTRANTE :

Casa de Cultura em POA, RS, Brasil

Academia Olsson, POA, RS, Brasil

Instituto Solano Trindade, POA, RS, Brasil

Casa Cultural Germinal, Pelotas, RS, Brasil

Colégio Municipal Pelotense, Pelotas, RS, Brasil

Mapa, POA, RS, Brasil

Carte Blanche, Antuérpia, Bélgica

Artforum, Leuven, Bélgica

Festival Afro e Otre, Torino, Itália

Moving Arts Base, Londres, Inglaterra

Quinta da Cerca, Portugal

Estágio Internacional de Dansstudio Arabesque, Antuérpia, Bélgica

Agosto:

VI Mostra de Teatro e Dança de Origem Africana

Local: Teatro do Colégio Gonzaga

Data: 13,14 e 15

Horário: 19:30

Setembro

Semana de oficinas de artes cênicas:

Oficina de dança afro de Guiné – Prof: Natalia Coirolo – Montevideo – Uruguay

Dia e hora: 10, 11 e 12 às 15h

Local: Cia. de Dança Afro Daniel Amaro – rua: Dr. Amarante Nº 1009

Valor: R$70,00

Oficinão de dança afro – brasileira – Prof: Daniel Amaro

Dia e hora: 17 às 16h

Local: Clube Cultural Fica Ahí

Valor: R$15,00

Outubro:

Apresentação do espetáculo Samba, Gafieira e Coisa e Tal.... - Cia Aérea de Dança – Rio de Janeiro – RJ

Local e hora: Theatro Sete de Abril ( em período de solicitação de pauta) – 20h

Data:07

“Samba Dança Gafieira e Coisa e Tal...”


“gafieira” - Elemento vivo da cultura brasileira, manifestação subjetiva que cada um constrói a sua maneira.

A comunicação entre os seres humanos, cada vez mais, tem sido intermediada pelas máquinas, via internet. Na dança a dois faz-se necessária à comunicação direta do ser humano; a comunicação entre homem e mulher em espaço e tempo reais, como nas gafieiras dos anos passados que possibilitavam ao cidadão comum expressar sua natureza corporal. Nestes tempos de globalização e domínio da internet, a gafieira é uma dança que nos conecta às nossas raízes culturais projetando universalmente a singular corporalidade brasileira.

“Samba Dança Gafieira e Coisa e Tal...”

O samba como princípio gerador de ritmos, mostra suas diversas facetas na linguagem do samba-dança.

O espetáculo nasce do cotidiano corporal da gafieira, passeando entre um cenário místico e urbano, combinando fé e poesia, num misterioso universo de “malandros” e “mulatas” de requebres febris. Músicas como “Dor de Cotovelo” de Caetano Veloso e “Ternura” de K-Ximbinho fazem parte de uma trilha sonora que vai desde bate papos pela internet até conversas ao vivo com o público servindo de fundo para a execução de uma coreografia. O espetáculo propõe a participação ativa do público em situações engraçadas e motivadoras do integrar. Podendo ser apresentado com música mecânica e/ou ao vivo, o tempo de duração é de 50 minutos.

Direção e Coreografia: João Carlos Ramos

Bailarinos: Fanny Vignals (Paris-Fr), João Carlos Ramos e Paula Souza.

Músicas: Caetano Veloso, Simon Jeffs, Lucio Cardin, Pixinguinha, Astor Piazolla e João Donato.

Iluminação: Renato Machado

Figurinos: Catherine Cordula

Cia Aérea de Dança

Nascida no Circo Voador, Lapa, Rio de Janeiro, no ano de 1985, não poderia ter tido tempo e espaço mais propícios à fecundação de um trabalho que iria se pautar na diversidade de linguagens e estilos. Criada pelo coreógrafo João Carlos Ramos, baseia-se nos conceitos da dança contemporânea, desenvolvendo um trabalho sempre voltado para a criação de uma arte que tem suas raízes na história e nos modos do povo brasileiro.

Principais apresentações:

- Latino Atlântico Sul – Teatro Frei Caneca – SP/SP Jun/2009

- Mistura e Manda – Avenida Club, SP/SP Jun/2008

- Evento Grupo Gan/França – Cruzeiro Ilhas Galapagos-Equador,abril/2008

- “Brasil Brasileiro” – Emirados Árabes – Junho/2007

- Evento Grupo Gan/França – Hotel Ceazar Palace, Santiago-Chile, abril/2007.

- “O samba e a Canção” 2° exerício / 2007– Fev, Teatro Cacilda Becker – RJ/RJ, Nov,

Centro Cultural Usina do Gasômetro, P.Alegre/RS

- “O Samba e a Canção” 1° Exercício/2006: Dez – Espaço Andrei Udiloff-SP/SP,

Nov – SESC – Niterói/RJ, Out – Associação Cultural Mimulus BH/MG

- “Brasil Brasileiro” – Turnê/2006 – Lyon/Fr, Madri e Barcelona/Es e Londres/

- Evento Grupo Gan >França - Confeitaria Colombo, RJ, abril 2006

- “Brasil Brasileiro” – Teatro Chateller de Paris, França, Dez/2005

- Mistura e Manda - Theatro Municipal do Rio de Janeiro, setembro/2005

- Gira - Projeto Brasil > Carreau du Temple, Paris, setembro/2005

- Samba-dança, gafieira e coisa e tal - In Transit > Haus der Kulturen der Welt Berlin, junho/2004

- Show de Paulo Moura - Cité de la Musique, Paris, abril/2004

- Mistura e Manda - Printemps de Commediens, Montpellier, França, junho/2003

- Turnê por 26 cidades da Europa (Alemanha, França, Luxemburgo, Bélgica), abril e maio/2002

- Arredores da Lapa - Teatro João Caetano, Rio de Janeiro, novembro/2001

- Show de Paulo Moura - Lincoln Center de Nova York e Kennedy Center, Washington (EUA), julho/2001

- O Bolero - Teatro Cacilda Becker, Rio de Janeiro, janeiro/2000

- Turnê por 27 cidades da Europa (Alemanha, França, Luxemburgo e Bélgica), abril e maio/1999

- Mandinga - Teatro Gláucio Gil, Rio de Janeiro, novembro de 1998

- Mistura e Manda - Teatro Nelson Rodrigues, Rio de Janeiro, maio/1992

- Bandoneon - Circo Voador, Rio de Janeiro, junho/1989.


João Carlos Ramos

Aos 19 anos ingressou no Grupo Coringa da coreógrafa Graciela Figueroa e em 1985 fundou a Cia Aérea de Dança iniciando uma vasta carreira de realizações. Com atuação no Brasil, Europa e Estados Unidos diversificou seu trabalho em diversas áreas realizando coreografias para teatro e musicais como “Fica Comigo Esta noite”, "ARN" da Intrépida Trupe e “Brasil Brasileiro” de Cláudio Segovia, apresentado em Paris, Lyon, Barcelona, Londres e Emirados Árabes. Shows e vídeos-clipe de Jorge Benjor, Lulu Santos, Zeca Pagodinho e Paulo Moura. No setor dos eventos corporativos elaborou desde coreografias que apresentassem os benefícios de uma poltrona da 1ª classe da Lufhthansa até a simulação de um resgate da equipe de socorro da AMIL. Dos trabalhos no exterior destacam-se “Gira” - Carreau du temple em Paris Ano Brasil\França / 2005, “Samba-Dança, gafieira e coisa e tal...” - Haus der Kulturen der Welt em Berlin / Ge - In-Transit / 2004, “Mistura e Manda” Printemps de Commediens / 2003 em Montpellier / Fr e Summer Dance Festival / 2001 - Lincon Center Square em Nova Yorque / EUA -. Atualmente atua como diretor artístico do Sampa-Dança – Encontro Internacional de Dança de Salão e com a Cia Aérea de Dança trabalha no desenvolvimento do projeto “Samba-Dança, Gafieira e coisa e tal...”.

Fanny Vignals

Originaria do sul da França, Fanny se forma inicialmente em dança classica, jazz e sapatiados e inicia sua experiênçia cênica no Besso Ballet de Toulouse e, em seguida, no corpo de baile do Grand Théâtre de Tours. Seu interesse pela improvisação e a composição coreogràfica a conduz para a dança contemporanea. Em 2000 ela entra no Centre National de Danse Contemporaine (Angers) e continua até hoje a se formar com a Cie Merce Cunningham e diversos coreógrafos tal como Susan Buirge, Peter Goss, Wim Vandekeybus et Nigel Charnock (DV8). Dançarina-interprete do CDL (Lisboa), da Cie Amazonia (Zürich), Cie Claudio Basilio e Cie Arcane (Paris), ela é coreografa durante 5 anos do espetaculo de rua transdisciplinario « Amanita Muscaria ». Trabalhando então com varios artistas da America do Sul ela descobre a cultura do Brasil que vai influenciar profundamente o seu percurso. Viajando regularmente para o Rio de Janeiro, Salvador e Recife, pesquisando as danças afro-brasileiras e mergulhando na cultura popular desse pais tão diferente da dela, ela questiona no seu trabalho artistico a « necessidade de dançar ». Envolvida desde mais de 10 anos na creação de peças em colaboração com músicos ou outros artistas, ela cria em 2009 a Compagnie Ona Tourna.
Paula Souza

Natural de Olinda/Pernambuco onde desde pequena participa como destaque de blocos, quadrilhas e outras manifestações populares e do carnaval de rua de Pernambuco. Com experiência em Dança de Salão e técnicas circenses, iniciou sua carreira profissional no ano de 2002 quando foi selecionada pelo coreógrafo João Carlos Ramos para integrar “Brasilian Folies Show” em Berlin – Alemanha, no ano de 2004 encanta a platéia do Cita de la musique em Paris integrando a Cia Aérea de Dança em um show do maestro Paulo Moura, em Maio de 2005 foi Capa da revista Paris lle-de-France – Comitê Regional du Tourisme e no mesmo ano integra elenco de “Brasil Brasileiro”, musical de Cláudio Segóvia que estreiou no Chateller de Paris seguindo tournê por Lyon, Madrid, Barcelona e Londres. Intérprete da Cia Circo do Samba com o espetáculo “Futebol Arte”, com direção de Ricardo Pavão. No ano de 2007 temporada de 06 meses em Moscow com o show “Brazil in Fiesta” e se apresenta com perna-de-pau em Doha (Emirados Árabes). Atualmente Paula Souza tem participado de shows e eventos no Brasil e exterior, pesquisa acrobacias aéreas (tecido) – Espaço Ópera Brasil na Fundição Progresso/RJ e integra o corpo de dança da Cia Aérea de Dança.

Novembro:

Estréia do espetáculo A Reminiscência do Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria, Marias...

Local e hora: Teatro Guarany, às 21h ( em período de solicitação d e Pauta)

Data: 13

Lançamento da revista 10 anos da Cia de Dança Afro Daniel Amaro – Feira do Livro - Pelotas

Dezembro:

Espetáculo de encerramento das atividades do Projeto Mansão do Terceiro Mundo.

Local e hora: Vila Castilho na Quadra esportiva da SANSCA, às 21h

Data: 18

Mais informações

Bianca Caetano – coordenadora de projetos 3025.6205

Cia de Dança Afro Daniel Amaro

5 comentários:

Paloma disse...

Fiquei muito interessada em conhecer esse trabalho. Sou professora no município de Duque de Caxias e gostaria de saber se existe a possibilidade de se apresentar na escola gratuitamente. Nosso projeto tematico é sobre a Africa, seria perfeito...
Paloma Lobato (orkut)

blogger disse...

Quero aprender dança afro, como faço?

Rosa Maria disse...

Gostaria de me aperfeiçoar em samba de gafieira. Sei que estão sendo ministradas aulas no Clube Fica Ai. Como posso ter maiores informações?

Roberta de Souza disse...

Olá.
Gostaria de obter informações sobre possível apresnetação.
Meu e-mail: betapsouza@gmail.com

obrigada

Unknown disse...

Olá Equipe !


Gostaria de saber, mas informações sobre as aulas e se ainda estão com esse projeto.


Aguardo contato,

Elissa Mello

tel: (21)26287948