Reminiscência
Memória Afro com Daniel Amaro
A experiência de dezoito anos do bailarino pelotense Daniel Amaro através do espetáculo Reminiscência. Em uma hora e dez minutos, divididos em dois atos, as coreografias narram a trajetória negra desde a África até a contemporaneidade brasileira.
O primeiro ato, que é composto pelas coreografias Cotidiano na África, Ogunjá, Banzo, Lamento e Navio Negreiro, aborda o cenário de sofrimento e fome vividos desde a saída dos negros da África até o Brasil, tudo isto por conta de movimentos que evocam a dança tribal de Benim e do Senegal. No segundo momento as coreografias mostram a cultura afro – brasileira, através do Samba, Capoeira e da Bossa Nova presentes tanto na música quanto na dança.
Daniel Amaro se utiliza ainda de elementos cênicos que vem colaborar para uma melhor compreensão real do espetáculo em seu contexto.
O Reminiscência mostra ainda, através de movimentos, as atividades de lavador de carro, alfaiate e funcionário público, ofícios estes desempenhados pelo pai Ialdesvando Cardoso Amaro, que foi um de seus maiores inspiradores.
Coreografo e direção artística: Daniel Amaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário