sábado, 13 de julho de 2013
Workshop de Dança Afro na Pousada Rio Vermelho
Workshop de Dança Afro-contemporânea
Dança Africana de Guiné, Dança Afro-Brasileira e Dança Afro- Contemporânea
Introdução:
Este trabalho está constituído por um artista, pesquisador e professor de danças africanas ou de origem africana, que tem em sua trajetória, uma vasta experiência em dança desde 1980, hoje mais maduro profissionalmente e com seis espetáculos concebidos, Amaro propõem uma parceria com a Pousada Rio Vermelho, possibilitando a oportunidade dos artistas locais em ter um contato maior com a dança afro .
Proposta:
Transmição global da dança:
A proposta é de realizar um workshop de técnica, dança e de preparação física de acordo com o trabalho a ser realizado, tendo uma oportunidade especial de poder dançar e pesquisar a dança afro de duas linhas diferentes: “ Dança Africana de Origen de Guiñé e Dança Afro-Brasileira”, e assim poder experimentar suas semelhanças e diferenças, já que ambas possuem a mesma raiz, porém se desenvolveram em territórios e culturas diferentes.
Outro ponto da proposta é a fusão da dança afro com a dança contemporânea.
Geralmente as pessoas consideram que são duas linhas de dança muito destantes uma da outra.
Todo o movimento tem uma base comum, depois descobre sua linguagem e sua via particular, por isso que a idéia é de poder trabalhar medianamente a conjunção destas danças.
Tendo como foco o estudo da dança africana de Guiñe e da dança Afro-Brasileira como instrumento de criação, Daniel Amaro ( Brasil), propõem uma pequena vivência, objetivando promover o reencontro dos participantes com seu próprio conhecimento corporal.
Através de exercícios de respiração, alongamentos e seqüências de movimentos específicos, os integrantes das aulas são instigados a objetivar idéias e ou imagens do universo da dança – afro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário