segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Audição de Bailarinos
Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br
A audição ocorrerá nos dias 5 e 6 de janeiro de 2013
A Companhia de Dança Afro Daniel Amaro inscreve até quinta-feira (13/12/2012)PRORROGADA ATÉ O DIA 04 DE JANEIRO DE 2013, para audição de bailarinos, com objetivo de formar elenco para novo espetáculo. A audição ocorrerá nos dias 5 e 6 de janeiro de 2013, na sede da companhia, que fica na rua Doutor Amarante, 1.009, em Pelotas.
A inscrição tem valor de R$ 15,00 e o depósito deve ser feito através da conta número 00240110-4, agência 0495, operação 013, da Caixa Econômica Federal. Os interessados devem fazer sua inscrição através do e-mail ciadanielamaro@gmail.com enviando currículo e comprovante de depósito de pagamento.
Requisito
De acordo com Daniel Amaro, são necessários alguns pré-requisitos para a participação, um deles é experiência em dança. O coreógrafo também exige: interesse na temática da companhia, bom desempenho em grupo, disponibilidade para ensaios nos finais de semana e ter idade mínima de 18 anos. O candidato será avaliado pela postura, técnica, concentração, consciência corporal e desenvoltura no espaço físico.
A audição, que ocorrerá na sede da companhia, terá com as seguintes atividades: oficinas de dança contemporânea e afro. No sábado, dia 5 de janeiro, das 14h às 17h, será a vez da oficina de dança contemporânea, sob o comando deJaqueline Pradié, estudante do curso de Dança Licenciatura UFPel.
Dançarina
No currículo da dançarina consta formação com a coreógrafa e arte-educadora Berê Fuhro Souto no ano de 1999. Como bailarina/criadora, em julho 2012, Jaqueline fundou a Ímpar Cia de Dança Contemporânea, onde assumiu a função de professora e diretora artística, também é facilitadora em Jams (sessão de improviso entre artistas).
Daniel Amaro
No domingo, dia 6, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a oficina da dança afro terá o comando de Daniel Amaro. O coreógrafo explica que é necessário que o candidato passe pelas duas oficinas para que se possa avaliar o potencial do dançarino que entrará na companhia. “Também porque a concepção coreográfica do espetáculo exige desenvoltura nas duas modalidades”, diz Amaro. Os aprovados começarão as atividades no final de semana seguinte à audição, nos dias 12 e 13. Serão 16 encontros totalizando 128 horas de ensaios.
Pelotas inspira espetáculo
Para 2013, a Cia de Dança Afro Daniel Amaro prepara o espetáculo Rio de sangue. O fio condutor será a história bicentenária de Pelotas, antes mesmo da chegada do charqueador Pinto Martins até os primeiros 20 anos do século 20. “Vamos falar das charqueadas e, principalmente, da contribuição dos negros para a formação de uma cultura afro-brasileira”, conta Daniel Amaro. A obra está programada para estrear no dia 12 de maio, no Theatro Guarany.
Serviço
O quê: audição de bailarinos para a Cia de Dança Afro Daniel Amaro
Quando: nos dias 5 e 6 de janeiro
Onde: na sede da Companhia, rua rua Doutor Amarante, 1.009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário